São Paulo, sexta-feira, 20 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Presidente da Fundação Padre Anchieta desiste de reeleição

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Fundação Padre Anchieta -mantenedora da TV Cultura-, Marcos Mendonça, anunciou ontem a decisão de não disputar a reeleição alegando sofrer restrições do governador de São Paulo, José Serra. Mantida a desistência, Paulo Markun, apresentador do programa "Roda Viva", deverá comandar a fundação, como antecipou a Folha.
Sob pressão do conselho curador da fundação, Mendonça registrou seu desconforto com a oposição de Serra em nota divulgada ontem.
Segundo Mendonça, é pública, e "amplamente divulgada", "a predileção [de Serra] por outro nome". Convocada pelo presidente do conselho, Jorge da Cunha Lima, para o lançamento de Markun, a reunião foi marcada por mal-estar. Segundo presentes, o ex-secretário Emanoel Araújo acusou "o PSDB de desconstruir a cultura".
O secretário estadual José Henrique Reis Lobo afirmou que aquela era uma troca de nomes, sobre a qual Mendonça já havia sido informado. Segundo Cunha Lima, o governo apresentou lista de doze nomes para o cargo.


Texto Anterior: Petista deve assumir porto de Santos com apoio do PSB
Próximo Texto: Congresso: Câmara diz que vai extinguir plano de saúde de jornalistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.