São Paulo, quinta-feira, 20 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado pede ajuda divina para ter votos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em um dia típico de candidato, o presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), evocou ontem a proteção do padre Cícero e pediu uma oração à bancada evangélica para a aprovação da proposta de emenda constitucional que permitiria sua reeleição e a do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
Apesar da maratona, João Paulo afirmou, pela manhã, que não sairia "fazendo campanha como um desesperado porque quem plantou sabe o que vai colher".
O dia do candidato começou com um café da manhã com a bancada nordestina.
De lá emendou em um culto da bancada evangélica, realizado no mesmo andar. "Espero sair daqui fortalecido pela oração de vocês", afirmou o presidente e os deputados rezaram ao seu redor.
Às 10h30, abriu um seminário sobre agricultura familiar, onde discursou pela terceira vez, e percorreu os corredores das comissões cumprimentando deputados que encontrava. E chegou a atacar o governo. "Essa história de que não é tradição republicana é uma bobagem. Desde a proclamação da República sempre houve reeleição, quem acabou com isso foi a ditadura militar. A reeleição do Executivo é que não era tradição republicana porque interfere no soberano do voto, que é o povo, pode criar constrangimentos."


Texto Anterior: O mesmo filme: Cantora pede emprego aos gritos no Senado
Próximo Texto: Evento: CNBB debate papel da mídia na sociedade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.