São Paulo, quinta-feira, 20 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ainda sem vice, Garotinho volta a convidar o mineiro João Leite

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA,
EM BELO HORIZONTE
DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PSB à Presidência, Anthony Garotinho, continua enfrentando dificuldades para a definição de sua chapa. Ontem, em visita a cidades da Zona da Mata mineira, ele voltou a defender a indicação do deputado estadual João Leite, presidente do PSB em Minas, como vice.
Leite ainda não deu uma resposta. Em Manhuaçu, onde Garotinho se encontrou pela manhã com lideranças religiosas, Leite declarou: "O meu desejo é a candidatura a deputado estadual".
Mais tarde, ele disse à Folha por telefone que se sentia "honrado" com o convite. "Acho só que está cedo, mas temos muitos nomes além do meu no partido".
"Nós estamos trabalhando com a possibilidade de o João Leite ser o nosso vice, mas ele é mineiro, ele deixa tudo para os 44 minutos do segundo tempo, ele não fala", disse Garotinho.
A Folha apurou que Leite está entusiasmado com a possibilidade, mas deve esperar até a semana que vem, quando serão divulgadas pesquisas eleitorais presidenciais e para o governo de Minas.
O PSB já viu frustrada a tentativa de fechar sua chapa presidencial. Na segunda-feira, o economista e professor da Unicamp Luciano Coutinho não aceitou o convite, alegando razões pessoais, profissionais e acadêmicas.
No início de maio, o ex-presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Paulo Costa Leite desistiu da candidatura -que já havia aceito- depois da divulgação de que ele havia trabalhado no SNI (Serviço Nacional de Informações) durante o regime militar.
O presidente nacional do PL, deputado Valdemar da Costa Neto (SP), também foi sondado, mas não aceitou. A deputada Luiza Erundina (PSB-SP) também declinou do convite de Garotinho.


Texto Anterior: Aécio vai disputar governo de Minas
Próximo Texto: Enéas desiste de sair candidato a presidente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.