São Paulo, sexta-feira, 20 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tribunal solta filho de governadora e mais 5 suspeitos

DA AGÊNCIA FOLHA

O advogado Lauro Maia, 42, filho da governadora Wilma de Faria (PSB-RN), deixou ontem a carceragem da Polícia Federal, junto com outros cinco detidos na Operação Hígia que estavam na prisão desde a última sexta.
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região atendeu ao pedido de habeas corpus em favor de Maia e estendeu a decisão aos demais.
São eles o secretário-adjunto de Esportes, João Henrique Bahia Neto, a coordenadora de Finanças da Saúde, Maria Eleonora Castim, a procuradora do Estado Rosa Maria Câmara e os empresários Herbert Florentino Gabriel e Mauro Bezerra da Silva. Outros sete detidos já haviam saído da prisão.
A PF apura se houve tráfico de influência em benefício de empresas suspeitas de ganharem licitações de forma fraudulenta no Estado, com desvios de R$ 36 milhões.
O governo informou que que os funcionários que foram detidos serão exonerados. Wilma deve anunciar uma reforma no secretariado na segunda-feira.


Texto Anterior: Outro lado: Acusados negam ligação com empresa
Próximo Texto: Questão indígena: Lula cobra da Justiça decisão sobre reserva
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.