São Paulo, sexta-feira, 20 de junho de 2008

Texto Anterior | Índice

INVESTIGAÇÃO

Justiça de SP decreta prisão de empreiteiro do caso TRT

DA REPORTAGEM LOCAL

A juíza federal substituta Paula Mantovani Avelino, da 1ª Vara Criminal Federal de São Paulo, decretou a prisão preventiva do empresário Fábio Monteiro de Barros Filho, um dos empreiteiros responsáveis pela construção do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) em São Paulo. Até o início da noite de ontem, Barros Filho não havia se apresentado.
A decisão, que acolheu pedido do procurador da República Roberto Antonio Dassié Diana, é do último dia 12, mas só foi divulgada ontem pela Justiça Federal.
O procurador alegou que Barros Filho usou de subterfúgio para não comparecer a uma audiência no dia 27, quando seriam ouvidas testemunhas relativas a suposta sonegação fiscal em contas bancárias no exterior.
O advogado de Barros Filho, Eugênio Malavasi, disse que a ordem de prisão "é manifestamente ilegal" e impetrou pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça. (RUBENS VALENTE)


Texto Anterior: Questão indígena: Lula cobra da Justiça decisão sobre reserva
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.