São Paulo, quinta-feira, 20 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2006/DATAFOLHA - SÃO PAULO

Reprovação ao governo Lembo sobe nove pontos

Número de paulistas que consideram administração ruim ou péssima atinge 37%

Índice dos que avaliam gestão do pefelista como ótima ou boa cresce, porém, cinco pontos percentuais; 13% não souberam opinar


LILIAN CHRISTOFOLETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Perto de completar quatro meses à frente do governo de São Paulo, o governador Cláudio Lembo (PFL) tornou-se mais conhecido entre os paulistas e, ao mesmo tempo, viu aumentar o índice de reprovação à sua administração em nove pontos percentuais em relação ao levantamento anterior.
Pesquisa Datafolha realizada entre os dias 17 e 18 de julho revelou que 37% dos paulistas reprovam o governo de Lembo. No levantamento de maio, 28% consideravam o desempenho da administração pefelista ruim ou péssimo. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 1.910 eleitores em todo o Estado.
Por outro lado, a aprovação ao governo Lembo também aumentou. O número de eleitores paulistas que avaliam a gestão do pefelista como ótima ou boa subiu cinco pontos percentuais, atingindo 15%.
"O resultado é um reflexo do aumento do número de paulistas que conhecem o governador e conseguem avaliar seu desempenho", disse Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha.
No levantamento anterior, 28% não sabiam avaliar a administração de Lembo. Em julho, essa taxa caiu para 13%.
Em escala de zero a dez, o desempenho pessoal do governador recebeu nota média quatro.

Bate-boca
O pefelista assumiu o governo em março, depois que Geraldo Alckmin (PSDB) se afastou para disputar a Presidência. No cargo, enfrentou os violentos ataques do PCC (Primeiro Comando da Capital) e reagiu com declarações polêmicas.
Ontem, Lembo enfrentou vaias e tumulto na passagem que fez ao velório do ator Raul Cortez. Na saída do Teatro Municipal (centro), o pefelista foi chamado de corrupto e bateu boca com uma jovem que protestava por segurança.
"Corrupta é você", respondeu o governador, com o dedo em riste, a Flávia Melo, 20. A situação ficou tensa quando pessoas ao redor da cena interpretaram os movimentos de Lembo como uma agressão. Seguranças precisaram intervir


Colaborou a Folha Online

Texto Anterior: Janio de Freitas: Um fato, enfim
Próximo Texto: Suplicy lidera disputa para o Senado em SP, com 37% das intenções de voto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.