São Paulo, quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo ministro apóia Marta, mas PV é pró-Kassab

CATIA SEABRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Com posse programada para sexta-feira, o futuro ministro da Cultura, Juca Ferreira, lidera uma dissidência verde em São Paulo. Filiado ao PV, Ferreira participará da elaboração do programa de governo de Marta Suplicy (PT) para a área de cultura. Só que, na capital, o PV apóia formalmente o prefeito Gilberto Kassab (DEM).
Segundo aliados de Ferreira, a manifestação de simpatia do ministro -por enquanto, interino- não se restringirá à presença num ato de campanha de Marta. A idéia é criar um comitê suprapartidário em favor da ex-prefeita no primeiro turno.
Além do PV, o comitê reuniria os peemedebistas do movimento MR8. O PMDB também está com Kassab.
Como é baiano, e, a pedido do presidente Lula, não deverá extrapolar os limites de seu Estado, Ferreira pretende fazer uma manifestação enfática de apoio à ex-ministra apenas no segundo turno.
A dissidência do Partido Verde é também produto de uma disputa interna. Ao lado do ex-presidente municipal do partidos, Domingo Fernandes, Ferreira tenta assumir o comando nacional do partido.


Texto Anterior: Na TV: Marta cita investimento no metrô com Lula, mas omite Estado
Próximo Texto: "Padrinhos" aparecem na campanha da TV no primeiro dia do horário eleitoral
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.