São Paulo, terça-feira, 20 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com Temer, Garotinho diz recusar ida para o PTB

DA SUCURSAL DO RIO

O ex-governador Anthony Garotinho (PMDB) disse no Rio ter recusado um convite para ingressar no PTB feito pelo ex-deputado Roberto Jefferson. O convite seria para disputar a eleição presidencial de 2006 pelo partido.
Garotinho deverá disputar a prévia do PMDB que indicará o candidato a presidente. Ele anunciou que se inscreverá no dia 27 para a prévia, que ocorrerá em 5 de março do ano que vem.
Ladeado pelo deputado Michel Temer -presidente do PMDB e cotado para assumir a presidência da Câmara caso haja o afastamento de Severino Cavalcanti (PP-PE)-, Garotinho disse que há duas semanas Jefferson telefonou para um deputado federal do PMDB do Rio. O objetivo seria saber se Garotinho aceitaria conversar sobre a mudança de sigla.
"Ele ligou, fez o convite. Disse para ele que eu não tenho nenhuma perspectiva de sair do PMDB. Eu vou disputar a indicação de candidato pelo PMDB. Estou construindo essa candidatura com muita tranqüilidade, muita maturidade, sabendo das resistências e dos apoios que tenho dentro do partido. Não estou angustiado. Estou tranqüilo, sereno. Pronto para ganhar, primeiro, a indicação dentro do partido e depois ganhar a eleição", afirmou.
De acordo com Garotinho, o vice-presidente da República, José Alencar, vai se filiar ao PMDB na próxima semana para, possivelmente, disputar a eleição para governador de Minas Gerais.
"Ele tem posições sobre a política econômica bem parecidas com o que nós [Garotinho e sua mulher, a governadora fluminense Rosinha Matheus] defendemos. Taxa de juros, política de crescimento, de desenvolvimento."
A hipótese de Alencar disputar a prévia presidencial do PMDB não está sendo cogitada no partido, disse. Porém, se ocorrer, Garotinho disse que irá enfrentá-lo. "Sou candidato. Se ele quiser disputar as prévias do PMDB isso só honra o nosso partido."
Temer não quis comentar a possibilidade de assumir a presidência da Câmara. "Eticamente me sinto impedido de fazer qualquer especulação a esse respeito."


Texto Anterior: Planalto decide apoiar Aldo para vaga de Severino
Próximo Texto: Parecer rejeita eventual anulação de processos contra Dirceu e Mabel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.