São Paulo, terça-feira, 20 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-secretária de Valério filia-se ao PMDB paulista

KÁTIA BRASIL
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

Fernanda Karina Somaggio, ex-secretária do publicitário Marcos Valério de Souza, filiou-se ao PMDB de São Paulo para concorrer ao cargo de deputada federal nas eleições de 2006.
Ela disse à Folha que sua filiação foi registrada na sexta-feira passada. A opção pelo PMDB foi influenciada, segundo ela, por seus familiares e pelo deputado Baleia Rossi, líder do partido na Assembléia Legislativa de São Paulo. Afirmou também que se decidiu pela legenda porque foi o partido que melhor acolheu suas idéias nas questões ambientais e no combate à corrupção.
A secretária ganhou notoriedade ao apontar o envolvimento de membros do PT com seu ex-patrão. Ela já havia declarado em outras ocasiões que desejava ser candidata a deputada, dizendo ter sido sondada pelo PSDB.
Karina já está de mudança de Belo Horizonte (MG), cidade em que mora com o marido e a filha, para São Paulo. "Em São Paulo tenho mais popularidade [do que em Minas Gerais] e escolhi o PMDB porque o partido acolheu muito bem minhas idéias",disse. Ela afirmou que na próxima sexta terá uma reunião no partido.
A secretária chegou a pedir R$ 2 milhões para posar nua. O dinheiro seria gasto, em parte, na campanha política. Mas as negociações com a revista "Playboy" foram encerradas, segundo Karina, porque não houve consenso em relação ao cachê. "Vou fazer uma campanha com base em propostas. Dinheiro não tenho."


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Rumo a 2006: Congresso quer prorrogar prazo de reformas
Próximo Texto: Caso Maluf: Advogados pedem habeas corpus para os Maluf no STJ
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.