São Paulo, quarta-feira, 20 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Publicação diz que foi sondada, mas não houve oferta de dossiê

DA REPORTAGEM LOCAL

A revista "Época" informou em nota ontem que o repórter Ricardo Mendonça foi sondado sobre o eventual interesse da publicação em analisar documentos, fotos e vídeos que comprometeriam o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra, e o ex-ministro da Saúde Barjas Negri. Mendonça foi procurado por Oswaldo Bargas e Jorge Lorenzetti no dia 6 de setembro.
O encontro dos petistas com a "Época" foi realizado no hotel Crowne Plaza, em São Paulo. Segundo a revista, Bargas e Lorenzetti não mencionaram o nome dos Vedoin (os denunciantes). Nem foi feito nenhum comentário sobre venda de dossiê. Segundo a nota, foi informado que o presidente do PT, Ricardo Berzoini, tinha conhecimento do encontro e que o candidato do PT ao governo do Estado, Aloizio Mercadante, não sabia dos documentos.
A revista afirma que decidiu prestar esclarecimentos públicos porque teve o nome mencionado em depoimento do advogado petista Gedimar Pereira Passos à Polícia Federal.
Passos foi preso num hotel em São Paulo na semana passada, juntamente com Valdebran Carlos Padinha, com R$ 1,7 milhão. O dinheiro seria para a compra do dossiê dos Vedoin.


Texto Anterior: Revista envolve campanha de Lula em negociação de dossiê
Próximo Texto: Saiba mais: Bargas é casado com secretária do presidente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.