São Paulo, sábado, 20 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O que fazer para acabar com o déficit de vagas em creches e em pré-escolas na zona noroeste?

Marta Suplicy (PT)
Vamos ampliar, onde for possível, o número de vagas nas creches existentes, construir novas creches e Emeis, ampliar os convênios com a rede credenciada e implantar o programa Pró-Criança, semelhante ao ProUni, oferecendo vagas em creches particulares.

Geraldo Alckmin (PSDB)
Vamos acabar com a falta de vagas nas Emeis, prolongar a permanência dos alunos na escola, e diminuir a falta de vagas nas creches. Vamos aumentar o número de Centros de Educação Infantil, fazer parcerias com o setor privado e intensificar convênios.

Gilberto Kassab (DEM)
Criamos 43 mil vagas em creche, um recorde. Na zona noroeste, substituímos 19 escolas de lata, inauguramos o CEU Jardim Paulistano e mais 19 escolas (mais seis até dezembro). Vamos viabilizar mais 40 mil vagas em creches através de parceria com o setor privado.

Paulo Maluf (PP)
O déficit nas creches e nas pré-escolas municipais vai ser zerado em São Paulo. Com a construção de creches e novas escolas, além dos convênios que a administração municipal assinar com escolas particulares -faremos tantos convênios quantos forem necessários.

Soninha (PPS)
Para a abertura de novas vagas em creches e em pré-escolas na periferia da cidade, podem-se estabelecer ou ampliar convênios com entidades locais e construir prédios por iniciativa própria ou PPPs. Pode-se também criar um programa de mães crecheiras.

Ivan Valente (PSOL)
Retomaremos os 30% da arrecadação para gastos com manutenção e desenvolvimento do ensino, como previsto na LDB. Desapropriaremos os terrenos particulares vazios, que não cumprem sua função social, para construir creches, escolas e postos de saúde.


Texto Anterior: Como diminuir o tempo gasto até o trabalho e o desemprego enfrentado na região?
Próximo Texto: Se for eleito(a), que ações específicas pretende adotar na região?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.