São Paulo, quarta-feira, 20 de outubro de 2004

Texto Anterior | Índice

RIO DE JANEIRO

Cadastro de programa que dá casa a R$ 1 em Campos é alvo do TRE

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Fiscais do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) em Campos vão analisar a ação do governo do Estado no cadastramento do programa Morar Feliz, para tentar impedir propaganda eleitoral irregular para a campanha de Geraldo Pudim (PMDB). Campos é o reduto político da governadora do Rio, Rosinha Matheus (PMDB), e de seu marido, o presidente regional do partido, Anthony Garotinho.
De acordo com o TRE do Rio de Janeiro, desde o início das eleições foram registrados até agora 19 pedidos de abertura de processos sob acusação de uso eleitoral pela governadora de programas assistenciais do Estado.
O programa Morar Feliz oferece casas a R$ 1 a famílias que ganham entre zero e três salários mínimos e deve beneficiar 500 famílias em Campos. O secretário estadual de Habitação, Fernando Avelino, afirmou que não há fins eleitoreiros no cadastramento, que está sendo feito a menos de duas semanas do segundo turno.
"Não podemos paralisar os programas por causa de eleição, Copa do Mundo ou Carnaval. Temos um cronograma a cumprir, já que não podemos contratar empresas a partir de maio de 2006", disse.
A coligação do pedetista Carlos Alberto Campista entrou com dois pedidos de liminar solicitando a cassação de Pudim e seu candidato a vice, Claudiocis Francisco da Silva, e a inelegibilidade do casal Garotinho.


Texto Anterior: Paraná: Juiz quer que Lula explique visitas de apoio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.