São Paulo, sábado, 20 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

Suplicy vota por PEC, mas diz ser contra texto

DA SUCURSAL BRASÍLIA

Apesar de ser um crítico explícito da PEC (proposta de emenda constitucional) dos Vereadores, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) votou a favor da proposta. Em entrevista à Folha, ele diz que sua principal queixa está na retirada do artigo que fala da redução do Orçamento das Câmaras Municipais, ponto que ficou para ser votado posteriormente. (SOFIA FERNANDES)

 

FOLHA - Por que o sr. votou a favor da PEC?
EDUARDO SUPLICY
- Eu estava de acordo em votar os dois aspectos conjuntamente[aumento de vereadores e limitação do orçamento]. Só votei sim no segundo turno porque havia o propósito firme da maioria dos senadores de votar essa matéria na volta do ano legislativo.

FOLHA - Acredita que a PEC paralela será votada em fevereiro?
SUPLICY
- Confio não apenas no presidente Garibaldi, mas em todos os senadores. Praticamente todos expressaram que era importante votar rapidamente. O adiamento não me pareceu certo e a decisão da Mesa da Câmara foi adequada.

FOLHA - O sr. concorda com a veto da Câmara?
SUPLICY
- Concordo. A proposta tinha como principal propósito limitar os gastos do Orçamento dos municípios, por isso a Câmara interpretou que o Senado modificou o propósito inicial.


Texto Anterior: Análise: Senadores têm desprezo pela opinião pública
Próximo Texto: Chinaglia lança pré-candidatura ao governo de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.