UOL

São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 2003

Texto Anterior | Índice

CONTRAPONTO

Ministério diz que texto não aborda Previdência e SUS

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério da Fazenda informou que o documento citado por Maria da Conceição Tavares não fala em focalização dos programas de governo nas áreas da Previdência Social e do SUS (Sistema Único de Saúde).
Segundo o ministério, o que o documento defende -e é uma orientação de governo- é a coordenação dos programas sociais. Sobre as críticas de Tavares a Marcos Lisboa, o ministério não se pronunciou.
Tornado público no dia em que Luiz Inácio Lula da Silva completou cem dias de mandato, o documento indica um fortíssimo ajuste fiscal no período de governo do PT. Segundo o texto, a principal diferença em relação à política econômica praticada por FHC é o grau do ajuste, que agora será maior.
O documento defende que os programas sociais sejam dirigidos aos mais pobres e mais eficazes no combate à pobreza. Segundo assessores de Palocci, o documento estava em discussão no governo desde janeiro.


Texto Anterior: Saiba mais: Professora é referência no PT
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.