São Paulo, quarta-feira, 21 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corrêa critica "falta de ação" de Lula

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Ao mais uma vez criticar o governo Lula, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Maurício Corrêa, disse ontem que "o governo se encontra neste momento um pouco tonto", porque "não soube ainda dominar a situação", referindo-se à onda de violência envolvendo índios e invasões de terras e prédios.
Em rápida entrevista durante a tarde, Corrêa disse que "há prenúncio de que o Estado democrático de Direito corre risco". Ele falou ainda em "leniência [suavidade, mansidão] do governo" e em "falta de ação governamental".
Também ontem, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), após se reunir com Lula, criticou o governo quanto às invasões no campo. "Considero que o não-acatamento ao que prevê a medida provisória que impede a vistoria em terras ocupadas é um retrocesso." Aécio disse ainda que é necessário um "projeto concreto" para o problema.
Quanto às manifestações sociais, o governador mineiro disse não estar preocupado. "As manifestações não me preocupam, até porque o governo deve ceder ao bom senso, e não a manifestações", declarou.
O tucano disse ainda que o presidente Lula está "sereno" e que até a oposição precisa ajudar a garantir a governabilidade. "O Brasil, com todas as dificuldades que vive no campo externo e interno, não pode conviver com governos fracos." (SILVANA DE FREITAS e GABRIELA ATHIAS)


Texto Anterior: Agenda negativa: Planalto vê "demonização" da luta social
Próximo Texto: Sombra no Planalto: Empresa diz que foi vítima de Waldomiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.