São Paulo, sábado, 21 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EXECUTIVO

Presidente acerta indicação de Mangabeira em secretaria

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em conversa ontem de manhã no Palácio da Alvorada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acertou a indicação do filósofo Mangabeira Unger para assumir com status de ministro a nova Secretaria Especial de Ações de Longo Prazo.
A escolha é uma deferência política ao vice-presidente da República, José Alencar. Mangabeira é do mesmo partido de Alencar, o PRB. Sua secretaria comandará o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), órgão que deixará de ser vinculado ao Ministério do Planejamento, e o NAE (Núcleo de Assuntos Estratégicos), setor vinculado à Presidência.
A indicação de Mangabeira, que pediu o impeachment de Lula em 2005, foi revelada pelo "Painel". Professor titular de direito em Harvard (EUA) desde 1976, apoiou Leonel Brizola (PDT) nas eleições de 1989 e 1994, participou da campanha de Ciro Gomes em 2002 e da formulação do programa de governo de Lula em 2006. O presidente do PT, Ricardo Berzoini, disse que a nomeação era "sinal de que [Mangabeira] fez uma autocrítica".


Texto Anterior: Banco Central bloqueia contas bancárias de 40 envolvidos
Próximo Texto: Judiciário: Marco Aurélio vai presidir o TSE até 2008
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.