São Paulo, quarta-feira, 21 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Lula libera acesso de Timóteo a área VIP e faz elogio ao "companheiro"

DA REPORTAGEM LOCAL

De terno e sapatos brancos, sua marca, o vereador de São Paulo Agnaldo Timóteo (PR) chegou atrasado ao evento do PAC ontem, em Heliópolis, e foi logo exigindo adentrar a área reservada pela Presidência para os seguranças do presidente Lula, bem em frente ao palanque.
Nesse momento, cerca de 3.000 pessoas, de acordo com o PT, se espremiam sob sol intenso ao longo da viela que abrigou o evento, na favela da zona sul paulistana.
"Sou uma autoridade eleita pelo povo", gritava o cantor e vereador ao ser contido, enquanto o ministro Hélio Costa (Comunicações) discursava. A confusão chamou a atenção do prefeito Gilberto Kassab (DEM), que estava ao lado do presidente.
Alertado, Lula levantou-se imediatamente e, alheio ao que Costa dizia, chegou à beira do palanque para autorizar a liberação do vereador e cantor. O povo aplaudiu.
Em seguida, ao discursar, o presidente disse: "Eu queria agradecer um companheiro que, nos momentos difíceis, soube ser companheiro, o Agnaldo Timóteo, que prestou uma solidariedade enorme".
Em 2005, Timóteo, então no PP, fez defesas enfáticas de Lula no escândalo do mensalão e apoiou a reeleição do petista em 2006. (JAB)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: TCE julga irregular compra de R$ 223 mi de estatal de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.