São Paulo, sexta-feira, 21 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2006 / SÃO PAULO

Filho de José Alencar chama Serra de governador em SP

Josué Gomes da Silva afirma que declaração foi apenas uma formalidade sua

O único momento de desconforto foi quando Serra disse que não gostava de gastar dinheiro em roupa a empresários do setor têxtil

LEANDRO BEGUOCI
DA REPORTAGEM LOCAL

José Serra esteve à vontade ontem em evento da indústria têxtil em São Paulo. Foi chamado de "futuro governador" pelos empresários presentes e de "governador" por Josué Gomes da Silva, filho do vice-presidente da República, José Alencar.
Alencar compõe a chapa do petista Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição. Em São Paulo, o candidato do PT ao governo é o senador Aloizio Mercadante.
Gomes da Silva é presidente da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecções), uma das entidades que organizou o encontro.
Após o evento, tanto Serra quando Gomes da Silva trocaram elogios. Serra disse que Gomes da Silva foi "gentil", mas que o uso do termo "governador" não demostrava apoio. Gomes da Silva disse que o uso do termo "governador" é uma "formalidade", sem negar ou declarar apoio ao tucano.
O único momento de desconforto à mesa foi uma gafe de Serra. Em meios aos lamentos de queda das exportações pelos empresários, o tucano disse que, quando passou uma temporada nos EUA, em 2003, comprava roupas em uma loja de roupas baratas porque não gosta de "gastar em roupa". "Tenho um viés anticonsumo, mas não é bom dizer isso no meio de empresários", concluiu o tucano, que buscava mostrar como o real valorizado impedia a exportação de produtos brasileiros para lojas norte-americanas.


Texto Anterior: Filho de José Alencar chama Serra de governador em evento em SP
Próximo Texto: Toda mídia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.