São Paulo, sábado, 21 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Mãe de Serra morre aos 86 em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Morreu na manhã de ontem, aos 86 anos, Serafina Chirico Serra, mãe do governador José Serra (PSDB). Seu corpo foi velado no hospital Sírio-Libanês, onde ela havia sido internada às pressas pela manhã, e sepultado por volta das 14h30, no cemitério do Araçá, zona oeste da capital paulista.
Serra optou por uma despedida discreta, sem a presença da imprensa. Assistiu ao lado dos filhos (Veronica, 38, e Luciano, 34) e das três tias (Tereza, Carmelita e Rosa) à missa de corpo presente feita por d. Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, na capela do cemitério.
Cerca de 50 pessoas acompanharam o sepultamento. Além de membros do primeiro escalão do governo, compareceram o ex-presidente Fernando Henrique e o ex-governador Geraldo Alckmin.
Filho único, Serra visitava a mãe ao menos uma vez por semana. Ela sofreu tromboembolismo pulmonar (obstrução da circulação arterial) e acidente vascular cerebral.


Texto Anterior: Repercussão: Lula lembra divergências; FHC diz que senador marcou história
Próximo Texto: Cobrança de dízimo rende R$ 8,3 milhões a partidos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.