São Paulo, segunda-feira, 21 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Heráclito diz que ajudou "Guiga" a obter visto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) disse ontem que ajudou o publicitário Guilherme Sodré, o Guiga, a antecipar uma entrevista da filha dele na embaixada dos Estados Unidos para conseguir um visto de entrada naquele país. Segundo Heráclito, essa foi a "grande ajuda" dada por ele a Guiga.
O senador disse que, naquele dia, os dois conversaram sobre a entrevista. "Eu liguei na embaixada e pedi para antecipar a audiência."
Heráclito negou participação em qualquer negociação envolvendo o Opportunity. "Não fiz nenhum negócio. São só questões de amizade."
Heráclito pediu à Justiça para ter acesso à íntegra do inquérito da PF, mas ainda não decidiu se pedirá a transferência do inquérito para o STF. O advogado do senador, Délio Lins e Silva Júnior, só deve decidir na quarta-feira.
Quando está em São Paulo, Heráclito usa os carros de Guiga. Para ir ao velório de Ruth Cardoso, disse ter usado um carro do amigo, onde a PF teria encontrado uma agenda do senador.
Sobre a mensagem que deixou na caixa postal de Carlos Rodenburg quando estava ao lado do ministro Nelson Jobim (Defesa), Heráclito disse que, ao falar sobre a "segurança do empresário", referia-se ao divórcio entre ele e a mulher. "A Caroline [mulher de Rodenburg] estudou com a mulher do Jobim", contou.
A assessoria de Jobim disse que ele estava em viagem.


Texto Anterior: PF cita Heráclito, mas não o inclui na lista de investigados
Próximo Texto: Foco: Gilmar Mendes precisou de mobilização tucana para ter nome aprovado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.