São Paulo, segunda-feira, 21 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marta critica Kassab por bilhete único; prefeito defende mudança

DA FOLHA ON LINE

A candidata petista à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, criticou ontem o prefeito Gilberto Kassab (DEM), que tenta a reeleição, durante discurso para cerca de 500 militantes na Vila Prudente (zona leste). Marta afirmou que Kassab cometeu duas "maldades" ao limitar em quatro viagens a utilização diária do bilhete único e ao proibir a recarga em catracas de ônibus.
"Foi muito positiva [a ampliação para três horas], mas podia ter voltado atrás de duas maldades que fez, que foram limitar as viagens para quatro, que antes eram quantas [o passageiro] quisesse, e a outra ao não permitir mais a recarga [do bilhete] na catraca", disse.
Em resposta à petista, Kassab declarou que corrigiu fraudes existentes no sistema de recarga do bilhete único. "O dinheiro economizado com o combate às fraudes é essencial para oferta de novos benefícios, como o bilhete único de três horas, elogiado pela candidata", disse, por meio de nota.
Marta também comentou a pesquisa Ibope, divulgada neste fim de semana, que a coloca como líder, com 34% das intenções de voto, seguida por Geraldo Alckmin (PSDB), com 31%. Kassab aparece com 10%.
"Pesquisa não é algo que está me incomodando muito. Ela é situação momentânea. Ainda não podemos nos ater a isso."
Durante o discurso, a petista citou o presidente Lula e disse que, caso seja eleita, pretende trabalhar com o governador José Serra (PSDB). "Vamos ter de trabalhar muito bem com o governo Serra."


Texto Anterior: Movimento entrega 1.500 propostas a candidatos de SP
Próximo Texto: Belo Horizonte: Candidato de Aécio e Pimentel é o 3º em disputa, aponta Ibope
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.