São Paulo, segunda-feira, 21 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dois dirigentes do MST são mortos em Pernambuco

Para a PM, os autores do crime estariam ligados a agricultores do movimento

Segundo testemunhas, as vítimas não queriam deixar um acampamento, o que incomodou acampados que aceitaram dinheiro para sair

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Dois dirigentes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) de Pernambuco foram baleados e mortos na manhã de ontem, dentro do acampamento Alto da Balança, em Moreno (região metropolitana de Recife).
Segundo a Polícia Militar, Josias Sales (da direção estadual do movimento) e Samuel Matias Barbosa (da direção da região metropolitana de Recife) estavam reunidos com moradores do acampamento quando foram mortos. De acordo com policiais militares, um dos autores do crime, identificado apenas como Cícero, estaria ligado a um grupo de agricultores que mora no acampamento.
Atingido no peito, Sales morreu no local. Barbosa, que levou um tiro na cabeça, chegou a ser transportado para o Hospital da Restauração, em Recife, mas não resistiu aos ferimentos.
À PM três testemunhas contaram que o clima entre a diretoria do MST e os agricultores era tenso desde o mês passado. A maioria dos acampados teria aceitado uma proposta de indenização feita por uma empresa que está construindo um gasoduto na região, mas a coordenação dos sem-terra não queria abandonar o acampamento e deixar a área.


Texto Anterior: [ ! ] Foco: Corrida de mulheres com crianças no colo é novidade dos Jogos Indígenas do Pará
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: "Nem começou"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.