São Paulo, sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RUMO A 2010

Em evento verde no PA, Marina é saudada já como candidata

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

Um dia após anunciar a saída do PT, a senadora Marina Silva (sem partido) foi recebida ontem em um evento em Belém (PA) aos gritos de "Brasil mais verde, Marina presidente".
Foi a primeira aparição da ex-ministra do Meio Ambiente após ter deixado o partido do presidente Lula.
Marina recebeu pedidos para que oficialize a intenção de concorrer à Presidência. Foi homenageada com presentes, como flores e pedaços de madeira, simbolizando as florestas.
O teatro, com capacidade para 420 pessoas, ficou superlotado. Vários espectadores -alguns filiados ao PV- usaram camisetas com os dizeres "Marina é Amazônia".
No encontro, foi discutida a cobertura jornalística sobre a floresta.
A senadora declamou poema que, segundo ela, a "acalmava" quando era chamada de "ministra dos bagres" em referência à época do licenciamento das usinas hidrelétricas do rio Madeira (RO).
O comando do PV marcou para o dia 30 a filiação de Marina ao partido. A senadora só dará resposta oficial sobre isso depois de acertar as linhas gerais da revisão do programa do PV. (JOÃO CARLOS MAGALHÃES)


Texto Anterior: Para tucanos, apoio do PT a Sarney une PMDB a Dilma
Próximo Texto: Rumo a 2010: Kassab aceita mudança na Lei Cidade Limpa para as eleições
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.