São Paulo, quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hotel onde foi negociada venda de dossiê entrega gravações à PF

DA REPORTAGEM LOCAL

O hotel Ibis de Congonhas, na capital paulista, onde foi negociada a venda de um dossiê contra candidatos do PSDB, entregou ontem à Polícia Federal de SP 28 DVDs com imagens captadas pelo circuito interno do prédio.
Além dos vídeos, o delegado em exercício Severino Alexandre recebeu também uma cópia do registro de todas as ligações telefônicas efetuadas ou recebidas por Gedimar Passos e Valdebran Padilha. Os dois foram presos no hotel, na última sexta-feira, negociando o dossiê por R$ 1,7 milhão.
Na relação de ligações telefônicas realizadas pelos suspeitos, há chamadas para Cuiabá (MT) e para Brasília.

Sigilo
Por meio das cenas gravadas, a polícia quer confirmar a presença de outras pessoas que teriam acompanhado a negociação. Ontem, qualquer informação sobre as imagens era tratada como segredo de Estado.
A assessoria do Ibis se negou a divulgar dados básicos como o período em que a gravação foi feita. O hotel proibiu que funcionários falassem sobre o caso. A PF informou que não irá divulgar nenhuma informação sobre os DVDs.
(LILIAN CHRISTOFOLETTI)


Texto Anterior: Senador diz que assessor agiu sem consultá-lo
Próximo Texto: Eleições 2006/Crise do dossiê: PF identifica bancos de onde dinheiro saiu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.