São Paulo, quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ONG diz que contas foram aprovadas

DA REPORTAGEM LOCAL

A Unitrabalho (Fundação Interuniversitária de Estudos e Pesquisas sobre o Trabalho) divulgou nota ontem em que diz que todos os seus projetos tiveram prestações de contas "auditadas e aprovadas" e que refuta "insinuações de favorecimento".
Também diz que, desde março de 2005, Jorge Lorenzetti, acusado de ter participado das negociações sobre dossiê contra José Serra (PSDB), não está mais na entidade. Ele era coordenador de relações internacionais.
A Folha revelou que a Unitrabalho recebeu R$ 18,5 milhões no governo Lula, 21 vezes mais que o repassado na gestão FHC. O diretor-executivo da fundação, Nazem Nascimento, disse que só daria mais explicações após reunião com a diretoria. A coordenadora administrativo-financeira, Maria Alice Gomes, disse ter assumido o cargo na última segunda e que não tinha dados.
O reitor da Universidade Federal de Sergipe, Josué Sobrinho, vice-presidente da entidade, diz que o aumento de recursos deve-se ao investimento do governo em universidades federais -os projetos da Unitrabalho, voltados para a geração de trabalho, são executados via convênio com universidades.
Há cerca de um mês a Unitrabalho mudou de dois sobrados para um novo prédio, de quatro andares. Gomes não soube informar o valor do aluguel. (FABIANE LEITE)


Texto Anterior: Eleições 2006/Crise do dossiê: Senador quer criar CPI sobre dossiê
Próximo Texto: Comissão pretende reexaminar dados da CPI dos Correios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.