São Paulo, quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No PR, Requião venceria no 1º turno com 48%

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O governador licenciado Roberto Requião (PMDB) segue liderando com folga a disputa pela reeleição no Paraná, segundo pesquisa Datafolha. O peemedebista oscilou um ponto para cima e tem 48% das intenções de voto, contra 26% do segundo colocado, Osmar Dias (PDT), que ficou estável.
Rubens Bueno (PPS) oscilou de 8% para 9%, e Flávio Arns (PT) passou de 3% para 4%. Nenhum dos outros candidatos atingiu 1%. Votos brancos e nulos somam 4%, e 8% ainda não sabem em quem votar.
Considerando-se apenas os votos válidos -excluídos os votos em branco e nulos-, Requião seria reeleito governador já no primeiro turno, com 54%.
Com margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, a pesquisa foi feita nos dias 18 e 19. Foram entrevistados 1.260 eleitores de 65 municípios.
Da pesquisa realizada nos dias 4 e 5 deste mês para esta, o índice que mais variou foi o da rejeição de Requião. Hoje, 22% disseram que não votariam no governador. Na pesquisa anterior, a taxa era de 15%. A rejeição de Osmar ficou estável em 17%.
Em um eventual segundo turno, Requião vence Osmar por 54% a 38%.
Na disputa pelo Senado, a candidata do PT, Gleisi Hoffmann, passou de 17% para 22%, mas Alvaro Dias (PSDB), que oscilou de 49% para 50%, mantém tranqüila liderança.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná com o número 22.335/2006. (MARI TORTATO)


Texto Anterior: Eleições 2006/Estados: Mercadante diminui distância, mas Serra venceria no 1º turno
Próximo Texto: Graças a Aécio, Eliseu supera Newton na disputa pelo Senado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.