São Paulo, domingo, 21 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em São Caetano do Sul, PT se alia a antigos rivais

EM SÃO CAETANO DO SUL (SP)

São Caetano do Sul é o único município do ABC em que o PT nunca venceu e sempre travou embates com Luiz Olinto Tortorello (PTB). Ele morreu em 2004, pouco depois de eleger seu sucessor, José Auricchio (PTB).
Para tentar reverter esse quadro, o PT fez uma estratégia arriscada ao lançar este ano Jayme Tortorello, irmão de Luiz Olinto. A ação não tem dado certo. Auricchio aparece como superfavorito para se reeleger.
Depois da vitória, Auricchio rompeu com o então deputado estadual Marquinho Tortorello (PPS). O PT local resolveu se aproximar da família, numa ação iniciada por Hamilton Lacerda, o petista derrotado em 2004.
Lacerda seria o candidato natural este ano se não tivesse se envolvido em um escândalo quando era coordenador da campanha de Aloizio Mercadante (PT) ao governo estadual em 2006.
Ele foi flagrado pelas câmeras de um hotel em São Paulo carregando uma mala nas costas. No local, foram presos dois homens com R$ 1,7 milhão. Eles estavam negociando a compra de um dossiê com denúncias contra José Serra (PSDB).


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Eleições 2008 / São Paulo: PSDB está na frente em 6 das 12 maiores cidades do interior
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.