São Paulo, sábado, 21 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha e Cultura cancelam debate depois de desistência de petista

DA REDAÇÃO

A Folha e a TV Cultura cancelaram ontem o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo que disputam o segundo turno, anteriormente programado para o dia 24 próximo.
Em 4 de outubro, dia em que foram conhecidos os dois candidatos mais bem votados no primeiro turno, a TV Cultura enviou carta aos coordenadores das campanhas de Marta Suplicy (PT) e Paulo Maluf (PPB), convidando-os para a realização do debate.
No dia 10 de outubro, o coordenador de comunicação da campanha petista, Valdemir Garreta, respondeu à correspondência da Cultura, afirmando que a candidata Marta Suplicy estava impossibilitada de aceitar o convite.
"A coordenação da campanha já acedera anteriormente a dois compromissos, na TV Bandeirantes e na TV Globo, respectivamente nos dias 16 e 27 de outubro, ficando, assim, a agenda de atividades da candidata bastante sobrecarregada com a preparação que esses debates requerem", escreveu o coordenador.
Durante a disputa do primeiro turno, representantes dos nove candidatos de partidos com representantes na Câmara dos Deputados participaram de reuniões preparatórias para a realização de dois debates, previstos para os dias 12 e 14 de setembro.
O primeiro debate agruparia os cinco candidatos mais bem colocados nas pesquisas eleitorais, e o segundo, os outros quatro concorrentes. A insistência de partidos de microcandidatos de que fosse realizado apenas um encontro, com os nove concorrentes, levou à inviabilização do programa.
Foi informada, então, aos representantes dos partidos a intenção da Folha e da Cultura de realizarem em conjunto um debate com os dois postulantes que chegassem ao segundo turno. Todos haviam concordado.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Debate discute na 2ª a imagem de candidatos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.