São Paulo, segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Congresso decide votações em minutos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Na última semana de trabalho antes do recesso, deputados e senadores correram para aprovar projetos, que normalmente levam meses para analisar.
De tudo o que foi aprovado em 2009 pelo Senado, 17% foram votados na quarta e na quinta-feira passadas. Já na Câmara, 10% do total de aprovações do ano aconteceram na quarta-feira.
Na maioria dos casos, os projetos foram apreciados em alguns minutos. Em sessão do Congresso na última quarta, por exemplo, os congressistas diminuíram a transparência em órgãos públicos. A emenda que foi derrubada permitia a divulgação na internet dos nomes, cargos e salários de servidores dos três Poderes.
"Essas sessões de final de ano votam muitas coisas, acabamos sendo surpreendidos por coisas que nem sabemos o que é. Uma questão de segundos para discutir uma coisa de extrema importância e que tivemos o ano inteiro para debater", reclamou o deputado Arnaldo Madeira (PSDB-SP).


Texto Anterior: Câmara apreciou menos projetos do Executivo em 2009
Próximo Texto: Toda Mídia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.