São Paulo, terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES

Presidente dos tucanos diz que PSDB e DEM devem ficar juntos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse ontem ser "muito importante" que o DEM esteja ao lado dos tucanos na eleição à Prefeitura de São Paulo. "Entendemos que a aliança com o DEM é muito importante para nós. Sempre foi", disse Guerra, após se reunir com dirigentes do PSDB em Curitiba.
Questionado sobre quem encabeçaria a chapa -Geraldo Alckmin, do PSDB, ou o atual prefeito Gilberto Kassab, do DEM-, disse: "Isso eu não posso falar".
Guerra declarou estar otimista sobre entendimentos entre os grupos de Alckmin e do governador José Serra.
Sob a benção de Serra e para preservar a aliança com o DEM, Alckmin estaria sendo pressionado a abrir mão da candidatura a prefeito em favor de Kassab. Em troca, seria o nome para disputar o governo paulista em 2010.
"O PSDB é muito forte. Muita gente, muita liderança. É natural que tenha divergências", disse Guerra.
Partido com terceiro maior número de filiados (1.199.880 inscritos), o PSDB irá passar por um "saneamento". Guerra afirmou que o partido começará uma triagem para desligar membros que não deram qualquer contribuição política. O PSDB também prepara nova campanha de filiações.
(DIMITRI DO VALLE)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Governo leva ao STF defesa para aumento de imposto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.