São Paulo, sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB vai à Justiça contra o PT após troca de insultos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
DA REPORTAGEM LOCAL

A tensão entre tucanos e petistas se acirrou ainda mais ontem. Depois de o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, ter chamado a ministra Dilma Roussef de "dissimulada" anteontem, o PT divulgou nota classificando o senador de "jagunço" e criticando o governador José Serra.
Por causa disso, a Executiva Nacional do PSDB afirmou que irá processar, por calúnia e difamação, o atual presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), e o presidente eleito do partido, José Eduardo Dutra.
"O que mais salta aos olhos é a hipocrisia do candidato do PSDB, que, ao mesmo tempo em que afirma estar "concentrado no trabalho" e que "não vai entrar em nenhum bate-boca eleitoral de baixaria", usa o presidente do seu partido como um verdadeiro jagunço da política para divulgar uma nota daquele teor", diz trecho da nota.
O secretário-geral do PSDB, deputado Rodrigo de Castro (MG), disse em nota que a acusação contra Sérgio Guerra revela preconceito contra os nordestinos. "Ao promover o preconceito entre brasileiros, [os petistas] mostram que desconhecem o que é fazer política com independência, integridade e ter ética por convicção", afirmou o deputado.
Também ontem os principais partidos de oposição protocolaram, no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), representação contra o presidente Lula e Dilma Rousseff por campanha eleitoral antecipada. PSDB, DEM e PPS questionam evento de Jenipapo, em Minas Gerais, feito pelo governo no começo da semana.
Esta é a quinta vez que os oposicionistas recorrem à Justiça para impedir a "ilegalidade e o uso de dinheiro público pela pré-candidata petista". A única ação que obteve resposta até agora foi a primeira, que questionou a marcha dos prefeitos e foi negada por falta de provas.


Texto Anterior: Governo quer lançar PAC 2 antes da saída de Dilma
Próximo Texto: Petistas divulgam candidatura de ministra em encontro no exterior
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.