São Paulo, quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciro recomenda PMDB para vaga de vice de Lula

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Um dos nomes cotados para ser o vice na chapa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas próximas eleições, Ciro Gomes (PSB), ministro da Integração Nacional, disse ontem que pode ser candidato a deputado federal pelo Ceará e que o presidente deveria procurar alguém do PMDB de Minas ou do Sul para a vaga de vice.
Antes de recomendar que Lula procure o PMDB para preencher a função de vice, Ciro, que ontem seguia do aeroporto de Fortaleza a Brasília, fez elogios ao atual, José Alencar, a quem ele considera um homem "de altíssima qualidade moral e intelectual e líder empresarial importante".
"Se ele não puder ou não quiser, o que se recomenda é que o presidente procure recrutar alguém do PMDB, de preferência de Minas ou do Sul, onde há um pouco mais de deficiências eleitorais para sua eventual candidatura." Sobre seu próprio destino político, Ciro disse que há a hipótese até de não se candidatar a nada.
Aliado do PT no plano nacional e de Tasso Jereissati (PSDB) no Ceará, Ciro disse que as "balizas nacionais" devem influenciar as decisões de seu grupo no Estado. Um de seus irmãos mais novos, Cid Gomes (PSB), é pré-candidato a governador, em oposição a Lúcio Alcântara (PSDB), que mantém o apoio de Tasso. (KAMILA FERNANDES)


Texto Anterior: Presidente do TSE ressalta crise em discurso de posse
Próximo Texto: PT entra com ação penal contra FHC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.