São Paulo, quinta-feira, 22 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RECEITA

Deputado limpa o nome e diz que em SC Receita é ágil

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), cotado para ser ministro da Agricultura, esclareceu ontem como limpou seu nome em tempo recorde nos arquivos da Receita Federal.
Mandou seu contador a Xanxerê (SC) resolver pendência de "R$ 28 de diferença de lançamento de Imposto Territorial Rural referente ao ano de 2003".
Às 11h44 de segunda, a Folha consultou o site da Receita e teve como resposta: "Informações disponíveis na Secretaria da Receita Federal são insuficientes para emissão de certidão". À tarde, o anúncio havia sumido. Quem procurava os dados descobria que Colatto estava apto a receber CND (certidão negativa de débitos do fisco). "Talvez, em SP, a obtenção de certidão da Receita demore mais do que em minha terra", escreveu Colatto à Folha.
Um contribuinte que não tem CND precisa ir pessoalmente ou mandar procurador formalmente constituído até um posto da Receita. É incomum que a situação seja regularizada imediatamente.


Texto Anterior: Ministros não dão prazo para fim de crise
Próximo Texto: Supremo: Pagar instituto não é irregular, afirma Mendes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.