São Paulo, domingo, 22 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DATAFOLHA

Após duas derrotas, PP de Angela Amin lidera em Santa Catarina

A petista Ideli disputa o segundo lugar com Berger (PMDB) e Pavan (PSDB)

FELIPE BÄCHTOLD
DA AGÊNCIA FOLHA

Mesmo após duas derrotas seguidas do PP em eleições para o governo de Santa Catarina, a deputada federal Angela Amin aparece como o principal nome ao governo em 2010, segundo pesquisa Datafolha.
Angela, ex-prefeita de Florianópolis por dois mandatos, lidera nos três cenários pesquisados pelo Datafolha com possíveis candidatos. Ela é mulher do ex-governador Esperidião Amin (PP), que foi derrotado pelo governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) nas eleições de 2002 e 2006. Esperidião Amin também perdeu a disputa à Prefeitura de Florianópolis no ano passado.

Petista
A senadora Ideli Salvatti (PT) aparece em segundo lugar nos três cenários pesquisados -sendo que em dois está tecnicamente empatada com aliados do atual governador.
Em uma das situações pesquisadas, no qual o possível candidato do PMDB é o ex-vice-governador Eduardo Pinho Moreira, Angela fica com 37% dos votos, enquanto a senadora petista aparece com 15%. Moreira fica com 7%.
No segundo cenário pesquisado, o atual vice-governador, Leonel Pavan (PSDB), fica em segundo lugar com 17%, contra 32% de Angela. Ideli empata em segundo com 16%.
Na terceira situação, o prefeito reeleito de Florianópolis, Dário Berger (PMDB), é o segundo candidato mais citado, com 17% dos votos, enquanto a senadora petista tem 15%. Nesse cenário, Angela tem 34%.
A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.


Texto Anterior: Jornal "Agora" festeja dez anos de vida e cinco de liderança
Próximo Texto: Hélio Costa lidera em todos os cenários e PT é 2º em Minas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.