São Paulo, terça-feira, 22 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Bloquinho" terá quase 4 minutos na TV

DA REPORTAGEM LOCAL

Com o PMDB hoje mais próximo do DEM, tucanos e petistas já começam a mudar suas estratégias de alianças. A meta é somar o maior número possível de siglas em busca de tempo na TV.
O "bloquinho" PSB, PC do B e PDT teria aproximadamente quatro minutos em cada um dos dois blocos do horário eleitoral gratuito, um pouco menos do que o PMDB sozinho.
Segundo a legislação eleitoral, um terço do horário no rádio e na TV (dois blocos de 25 minutos às segundas, quartas e sextas) será dividido igualitariamente entre os candidatos e dois terços serão distribuídos proporcionalmente ao número de deputados federais eleitos na última eleição, em 2006.
O PMDB elegeu 89 deputados federais, contra 83 do PT, 66 do PSDB e 65 do DEM. Por isso, terá o maior tempo de televisão (veja quadro nesta página).
A estimativa dos principais partidos ouvidos pela Folha leva em conta um cenário eleitoral com dez candidatos a prefeito, amparados por 20 partidos.
O PT, que também negocia com os peemedebistas e com o "bloquinho", tenta ainda atrair o PR -1min30s.
Nesse caso, na impossibilidade de contar com o PMDB e com o "bloquinho", garantiria no mínimo cinco minutos a seu candidato.
No ranking da TV, o PP deverá ocupar a quinta posição, com cerca de dois minutos e meio, e também é alvo de cobiça. Mas a legenda deverá lançar Paulo Maluf.


Texto Anterior: Para fustigar Serra, Alckmin busca Ciro
Próximo Texto: Kassab fala em procurar PMDB para discutir coligação em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.