São Paulo, quinta-feira, 22 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

"Faço coisa de internet", afirma filho de ministro

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O filho do ministro Hélio Costa Eugenio Costa disse que não é funcionário-fantasma do Senado. Ele contou que trabalha pela internet para o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA). "Eu faço arte gráfica, coisa de internet."
Confirmou que exerce outras atividades paralelamente à do Senado e, irritado, pediu que a mulher dele, Olivia, falasse com a reportagem.
Antes, porém, questionou: "Qual é o seu interesse em divulgar isso? Qual é o seu trabalho na Folha de S.Paulo?". O repórter respondeu: "Sou um jornalista que faço a cobertura do Senado". Eugenio disse: "Exatamente. Eu sou assessor parlamentar e trabalho na área de assessoria de comunicação".
A Folha pediu, então, para que ele descrevesse o seu trabalho. "Ai, ai... [silêncio]. Eu não estou podendo falar agora, não. Não tenho nenhuma informação para dar a você", disse, passando o telefone para Olivia.
A direção-geral do Senado afirmou que os senadores podem manter assessores de confiança em qualquer parte do país. Não há nada específico no regimento da Casa, apenas uma decisão da Mesa Diretora tomada sobre o assunto após uma reunião realizada em março de 1997.
Flexa disse que vai manter o filho de Costa no seu gabinete até ele concluir trabalho que ele estaria desenvolvendo para o prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), que negou, no entanto, que o rapaz esteja realizando algum serviço para ele. O ministro não foi encontrado.


Texto Anterior: Filho de Hélio Costa é "fantasma" no Senado
Próximo Texto: Senado: CCJ aprova fim do nepotismo nos três poderes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.