São Paulo, quinta-feira, 22 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BAHIA

Radialista retira candidatura em prol de ex-prefeito de Salvador

COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Na eleição para a Prefeitura de Salvador, o radialista Raimundo Varela (PRB) aceitou ontem retirar sua pré-candidatura para compor a chapa do ex-prefeito Antonio Imbassahy (PSDB). Varela, que nunca disputou eleição, liderava pesquisas.
O acordo foi fechado em São Paulo anteontem à noite, e contou com as presenças de executivos da Rede Record -emissora ligada à Igreja Universal, onde Varela apresenta um programa na TV Itapoan (afiliada da Record).
Segundo políticos ligados a Imbassahy, o governador José Serra (PSDB) estimulou o acordo. Ex-prefeito de Salvador (1996-2004), Imbassahy disse que Serra não teve "nenhuma participação".
"Todos os detalhes foram acertados, mas preciso da bênção do vice-presidente José Alencar, o principal nome do PRB", disse Varela.
"A popularidade de Varela será muito importante na minha caminhada", acrescentou Imbassahy, que fez sua carreira no grupo comandado pelo então senador ACM (1927-2007) -o rompimento aconteceu em 2005.
Pré-candidato do DEM à sucessão municipal, o deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto não quis comentar ontem o acordo entre o PSDB e o PRB.
No domingo, o PT faz prévias para escolher entre os deputados federais Nelson Pellegrino e Walter Pinheiro. Também são pré-candidatos a deputada Lídice da Mata (PSB) e a vereadora Olívia Santana (PC do B).


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Minas Gerais: Empresa de ex-governador é multada pelo TRE em R$ 14 mi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.