São Paulo, sexta-feira, 22 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acordo para chapa com Serra é "falácia", diz Aécio

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em visita ontem ao Congresso, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse que não fará acordo com seu colega de São Paulo, José Serra (PSDB), para compor uma chapa tucana "puro-sangue" para disputar a eleição de 2010.
"As notícias recentemente divulgadas nessa direção são levianas e irresponsáveis. Não houve e não haverá acordo."
Na última segunda-feira, a Folha revelou que Aécio fechou acordo com Serra para ser seu vice na disputa.
"Não existe acordo, isso é uma falácia. É um equívoco. Nenhum partido pode ter a pretensão de solitariamente compor uma chapa e ganhar as eleições num quadro partidário tão plural como o do Brasil", afirmou o governador.
Aécio também negou a disposição de disputar a Presidência pelo PMDB, apesar de reconhecer que tem "bom trânsito" dentro do partido. O governador disse acreditar que os peemedebistas vão fechar o apoio ao candidato do PSDB em 2010.
"A questão de mudança de partido no Brasil é muito complexa. Eu me sinto confortável no PSDB. O PMDB é um parceiro fundamental para a governabilidade de qualquer governo, mas um parceiro muito importante nas eleições."
Em campanha para conquistar apoios a uma eventual candidatura presidencial, Aécio reuniu-se com deputados do DEM e depois visitou o senador Pedro Simon (PMDB-RS).

Colaborou a Folha Online, em Brasília



Texto Anterior: Foco: Em MG, Alencar chora e diz que espera ajuda de Deus
Próximo Texto: Rio Grande do Sul: Após apoio do DEM, CPI contra Yeda depende de 3 deputados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.