São Paulo, sábado, 22 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marina também é denunciada por campanha

DA REPORTAGEM LOCAL

A Procuradoria-Geral Eleitoral denunciou ontem a pré-candidata do PV à Presidência, Marina Silva, por propaganda antecipada.
A representação foi baseada em foto publicada pela Folha na semana passada. Se for condenada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a senadora terá que pagar multa de R$ 5.000 a R$ 25.000.
Para a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, Marina se beneficiou por propaganda irregular em visita a Natal, no dia 11.
A reportagem mostrou que seus aliados penduraram uma faixa de cerca de quatro metros de comprimento na fachada da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, onde ela recebeu o título de cidadã honorária do Estado.
O material trazia a imagem estilizada da pré-candidata e a inscrição "Marina Silva é a cara do Brasil".
Técnicos da Procuradoria que analisaram a foto constataram que a faixa reproduziu o padrão gráfico do site oficial da pré-candidata. Além disso, teria havido uso indevido de prédio público, o que é proibido.
Essa foi a primeira representação formulada pelo Ministério Público contra a presidenciável do PV.
A assessoria da pré-candidata ao Planalto informou que ela não comentaria a acusação por não ter sido notificada pelo TSE. Em nota, sustentou que "tanto o PV como a própria Marina Silva têm sido ciosos no cumprimento da legislação eleitoral durante esta etapa de pré-campanha". (BERNARDO MELLO FRANCO)


Texto Anterior: TSE aplica 4ª multa a Lula e 2ª a Dilma por propaganda
Próximo Texto: Presidente 40/Eleições 2010: Serra eleva tom em evento do PPS e critica "patrimonialismo" do PT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.