São Paulo, terça-feira, 22 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Kassab e Costa Neto já apoiaram Maluf no Estado

DA REDAÇÃO

Os deputados federais Valdemar Costa Neto (PL-SP), que anunciou o apoio a Marta Suplicy (PT), e Gilberto Kassab (PFL-SP), que pode ser o vice de José Serra (PSDB), apoiaram Paulo Maluf em outros tempos.
Costa Neto se filiou à Arena em 1979, na época em que Maluf controlava o partido no Estado. Seu pai, Valdemar Costa Filho, foi secretário de Abastecimento na segunda gestão de Maluf na prefeitura paulistana.
Em 1990, embora o PL paulista estivesse coligado ao PMDB, Costa Neto participou de comícios com Maluf, que disputava o governo. O PL apoiou a candidatura de Maluf a prefeito de São Paulo em 1992 e a governador em 1998 e em 2002.
Em fevereiro de 2002, questionado sobre suas reuniões com Maluf, afirmou: "Eu não poderia deixar de atender ao convite porque no passado caminhei com ele". Em junho, declarou: "Vou colocar o Maluf e o Lula nos meus santinhos".
Eleito vereador paulistano em 1992 pelo PL, Gilberto Kassab integrou a base de apoio a Maluf. Em 1997, Kassab tornou-se secretário do Planejamento de Celso Pitta, aliado de Maluf. Em 1998, Kassab articulou o apoio do PFL paulista à candidatura de Maluf a governador.
Na época, o deputado federal Paulo Lima (SP), então no PFL, criticou Kassab pelo apoio a Maluf: "Kassab é da gangue dele". Kassab não quis responder às críticas: "Não vou baixar o nível. Ele quer polêmica", afirmou.


Texto Anterior: Eleições 2004: PFL indica Gilberto Kassab para vice de Serra
Próximo Texto: "Perdi em SP e virei presidente", diz FHC sobre eventual derrota de Serra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.