São Paulo, terça-feira, 22 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano chama Lula de "exterminador de empregos" por conta de juros altos

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao ser entrevistado ontem por uma rádio de São Paulo, Geraldo Alckmin disse que o presidente Lula "está virando um exterminador de empregos" por conta da política de juros altos, dólar baixo e taxas elevadas de impostos.
À tarde, em visita à zona leste da capital, ele voltou ao tema. "Estou muito preocupado com essa questão cambial. Você tem uma indústria que gera muito emprego, agrega muito valor, que é a indústria da roupa, do sapato, da pequena empresa, da agricultura, que não consegue competir [com o mercado internacional]".
Na entrevista à rádio, o candidato tucano a Presidência defendeu o ex-prefeito José Serra (PSDB), candidato ao governo do Estado, das críticas feitas por Lula na noite de domingo.
"O presidente anda bravo, inclusive injusto, dizendo que os tucanos, acho que se referindo ao Serra, "vomitam preconceito". É uma coisa totalmente injusta", disse Alckmin.
O PT tem atacado Serra acusando-o de preconceito contra imigrantes. "Serra é filho de imigrante e não tem preconceito nenhum. É menino do Brás [Serra nasceu na Mooca], filho de verdureiro. Uma pessoa simples", afirmou Alckmin.

Programa na TV
Alckmin e seu grupo devem elevar um pouco o tom das críticas a Lula em seus programas do horário eleitoral gratuito de rádio e TV nesta semana, mas sem alterar o cronograma inicial proposto pelo jornalista Luiz Gonzalez, coordenador de comunicação da campanha.
A estratégia do candidato é "bater" no presidente, caso necessário, somente após ter se apresentado ao eleitor.


Texto Anterior: Romaria: Lula se oferece para atuar como "peregrino" na saúde no mundo
Próximo Texto: [+] Saiba mais: Lula não criou todos os postos necessários
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.