São Paulo, sábado, 22 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO GRANDE DO SUL

Juíza bloqueia bens de aliados de Yeda acusados de desvio

DA AGÊNCIA FOLHA,
EM PORTO ALEGRE

A juíza federal Simone Barbisan Fortes, da 3ª Vara Federal de Santa Maria (RS), determinou o bloqueio dos bens de aliados da governadora gaúcha Yeda Crusius (PSDB) acusados de terem recebido dinheiro desviado do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
Em liminar, a juíza ordenou o bloqueio dos bens do deputado federal José Otávio Germano (PP), dos deputados estaduais Luiz Fernando Záchia (PMDB) e Frederico Antunes (PP), do presidente do TCE-RS (Tribunal de Contas do Estado), João Luiz Vargas, e do ex-secretário estadual Delson Martini.
Além deles, outras quatro pessoas, inclusive Yeda, foram denunciados pelo Ministério Público Federal sob acusação de se beneficiarem do dinheiro (R$ 44 milhões) desviado do Detran gaúcho.
O deputado estadual Luiz Fernando Záchia informou que vai recorrer. Ele nega as acusações da Procuradoria. A Folha não localizou José Otávio Germano, Frederico Antunes, João Luiz Vargas e Delson Martini. Os recados não foram respondidos.


Texto Anterior: CGU vê erros em patrocínios da Petrobras
Próximo Texto: Bolsa família: Ministério cria monitoramento pela internet para evitar fraudes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.