São Paulo, domingo, 22 de setembro de 2002

Texto Anterior | Índice

Tucano lidera na taxa de rejeição

DA REPORTAGEM LOCAL

Como possível reflexo dos embates contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PPS), o tucano José Serra aparece na pesquisa Datafolha com o maior índice de rejeição dos candidatos a presidente, incluindo os nanicos José Maria de Almeida (PSTU) e Rui Costa Pimenta (PCO).
Dos entrevistados, 34% dizem que não votariam em Serra de maneira alguma, três pontos a mais do que em 9 de setembro, e sete pontos a mais do que em 30 de agosto. A taxa de Ciro é de 33%, oscilação de um ponto.
Lula tem rejeição de 29% (oscilação negativa de um ponto), sua menor desde maio. O índice de Garotinho é de 27%, oscilação negativa de dois pontos. A rejeição ao candidato do PSTU é de 26% e a do PCO é de 24%.
Na pesquisa espontânea, na qual o entrevistado é solicitado a dizer em quem votará sem a apresentação de cartão com os nomes dos candidatos, Lula cresceu seis pontos. Passou de 29% para 35%, contra 12% de Serra (oscilação positiva de um ponto), 9% de Ciro (oscilação negativa de um) e 9% de Garotinho (oscilação positiva de um). Caiu sete pontos, o percentual dos indecisos (de 38% para 31%), o menor índice desde dezembro de 2001.


Texto Anterior: Hilário Político - José Simão: Já podem prometer um emprego a mais!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.