São Paulo, domingo, 22 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula
Não concordo que essa seja a tendência. O Brasil exporta matérias-primas como soja, por exemplo, em função de vantagens comparativas e conforme a demanda do mercado internacional. Todavia, as nossas exportações de produtos processados que têm, é claro, maior valor agregado vêm aumentando substancialmente nos últimos anos, como é o caso de carnes e couro, para citar apenas dois exemplos. Houve, por exemplo, no caso da carne bovina industrializada, aumento nas exportações de cerca de 33% entre 2005 e 2006, considerando os meses de janeiro a setembro. No mesmo período, as exportações de carne bovina em geral cresceram cerca de 18%, e de couro e pele de bovino subiram 30,76%.


Texto Anterior: O país se especializa mais na exportação de matérias-primas do que na de itens processados. Como mudar a tendência?
Próximo Texto: Alckmin
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.