São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Prefeitura diz que modelo poupa dinheiro

DA REPORTAGEM LOCAL

A assessoria de imprensa do prefeito Gilberto Kassab (DEM) defende a utilização de espaços de postos de saúde para a instalação das "AMAs de Especialidades" e diz que as primeiras unidades só começaram a funcionar neste ano eleitoral porque, antes, a administração priorizou o projeto das AMAs (Atendimento Médico Ambulatorial), que tem o objetivo de desafogar os prontos-socorros dos hospitais.
Nota da prefeitura afirma que as reformas servem para a "racionalização da infra-estrutura disponível, eliminando os espaços ociosos, de forma a valorizar o espaço público e otimizar os recursos da Saúde". Diz ainda que "elas agilizam a oferta de serviços e estão instaladas em locais identificados de acordo com planejamento estratégico". De acordo com a prefeitura, "não houve nenhuma redução da capacidade de atendimento das UBS's: o número de consultas realizadas por elas aumentou".
Sobre a não-utilização do Orçamento, a prefeitura afirma: "Optou-se por desafogar os prontos-socorros com a expansão das AMAs, que são já 115 e que respondem pelos procedimentos mais simples, que sobrecarregavam as unidades cuja missão é atender casos mais complexos. Com a consolidação dessa rede, a gestão pôde dedicar-se às AMAs Especialidades."


Texto Anterior: Eleições 2008 / São Paulo: Clínica de Kassab é posto de saúde reformado
Próximo Texto: Educação: Kassab diz que CEUs não vão ser prioridade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.