São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bispo reprova manifesto de apoio a Marta

RANIER BRAGON
EM SÃO PAULO

O bispo auxiliar de São Paulo e membro do Conselho Permanente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), dom Pedro Luiz Stringhini, reprovou em nota o manifesto de setores da Igreja Católica em apoio a Marta Suplicy (PT).
"A igreja não aprova a participação de padres em apoio a um manifesto de caráter político, partidário, eleitoral", disse em nota publicada anteontem.
O bispo é responsável pela região Belém (zona leste), onde aconteceu na sexta o encontro que resultou no manifesto.
O documento pró-Marta teve 500 mil cópias impressas e foi alinhavado pelo chefe-de-gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho. "Marta terá melhores oportunidades para aprofundar projetos que ela, como prefeita, já havia iniciado", diz o texto.
"Acho natural e legítimo que o bispo tenha se manifestado frente à possibilidade de a instituição igreja ter sido usada por uma campanha eleitoral. Mas nesse caso específico o manifesto nunca pretendeu ser de padres nem da igreja. É um manifesto de católicos, assinado por um fórum de católicos", afirmou Carvalho.


Texto Anterior: Eu voto em
Próximo Texto: Marta nega que Nicéa participará de seu programa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.