São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO GRANDE DO SUL

Reeleição de Fogaça faz PMDB voltar a sonhar com governo

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE
DA ENVIADA A PORTO ALEGRE

As chances de reeleição do peemedebista José Fogaça para a Prefeitura de Porto Alegre reacenderam a expectativa do PMDB gaúcho de retomar o governo do Estado em 2010. A legenda conquistou 143 prefeituras (30% das cidades gaúchas) e fez 1,73 milhão de votos no primeiro turno-284 mil votos a mais que há quatro anos.
Cada vez mais distante do governo Yeda Crusius (PSDB) e animado com o desempenho eleitoral, o PMDB reuniu sua executiva estadual anteontem para discutir as definições sobre a chapa da próxima eleição.
Entre os dirigentes do partido, já há o entendimento de que o PMDB deverá ter candidato ao governo. Entre os possíveis nomes do PMDB estão Fogaça, o ex-governador Germano Rigotto e o ex-ministro Eliseu Padilha.
Na última pesquisa Datafolha para a prefeitura, Fogaça tinha 50% das intenções de voto contra 37% da petista Maria do Rosário.


Texto Anterior: Eleições 2008 / Rio de Janeiro: Militantes de Paes apedrejam carros de eleitores de Gabeira
Próximo Texto: Eleições 2008 / Belo Horizonte: Quintão tenta ligar Lacerda ao mensalão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.