São Paulo, quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONGRESSO

Oposição consegue apoio extra e emplaca CPI do MST

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CUIABÁ

O requerimento de criação da CPI para investigar as contas do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) foi lido ontem em sessão do Congresso.
A comissão deve ser criada hoje após a verificação de todas as assinaturas no requerimento. No início de madrugada de hoje, os deputados da bancada ruralista diziam ter um total de 210 assinaturas, ante um mínimo necessário de 171 para aprovação. Havia, além disso, o apoio de 35 senadores, quando eram necessários 27.
A base governista ainda tentou retirar assinaturas de deputados, mas apenas 23 aceitaram retirar seus nomes da lista de criação.
"Suportamos o trator do governo, a CPI está criada", disse o líder do DEM na Câmara Ronaldo Caiado (GO).
Em um mês, essa é a segunda tentativa dos ruralistas de criar a CPI do MST. No final de setembro, o governo convenceu deputados a retirar seus nomes do requerimento, que foi arquivado.

Bloqueio
Cerca de 300 integrantes do MTA (Movimento de Trabalhadores Rurais Assentados e Acampados) de Mato Grosso fecharam na manhã de ontem a BR-364 entre os municípios de Pedra Preta e Rondonópolis. Eles criticam suposta demora na desapropriação de áreas para a reforma agrária no Estado.


Texto Anterior: Toda Mídia - Nelson de Sá: "Good choice"
Próximo Texto: Pará: Em protesto contra desmate, índios barram embarcações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.