São Paulo, quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IDÉIAS DO PSDB

Documento de atualização do programa do partido

PRIVATIZAÇÕES
"O PSDB não é privatista nem estatista. Apoiamos as privatizações no passado porque sem o aporte de capitais e métodos de gestão privados seria impossível expandir indústrias e os serviços de telefonia e energia. Os bons resultados provam que estávamos certos"

MÁQUINA
"Partido como o nosso não dispõe de "máquinas" eleitorais movidas com dinheiro público nem se subordina ao imediatismo de interesses privados"

HERANÇA
"Por elas [conquistas] lutamos dia a dia, anos a fio, contra a incompreensão e intransigência dos mesmos que hoje colhem seus frutos e posam de seus donos, sem por isso deixar de amaldiçoar nossa herança com palavras e, o que é pior, dilapidá-la com atos"

BOLSA-FAMÍLIA
"Programas não bastam para tirar as pessoas da pobreza, principalmente quando não se combinam a outras políticas que ajudem as pessoas a caminhar com as próprias pernas"

APARELHAMENTO
"Resgataremos eficiência e transparência da administração pública onde ela foi capturada pelo "aparelhamento" partidário, o clientelismo e a corrupção"

CRESCIMENTO
"Crescimento medíocre ao qual os atuais governantes se apegam como grande êxito limita capacidade de continuar combatendo a miséria e distribuindo renda de maneira sustentada"

CORRUPÇÃO
"Nossa luta contra a insegurança começa por um pacto do PSDB consigo mesmo: tolerância-zero com a corrupção"


Texto Anterior: Dividido, PSDB discute seu futuro
Próximo Texto: Manifesto de tucanos tem o PT como alvo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.