São Paulo, Quarta-feira, 22 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telesp participa sozinha, hoje, de leilão da Ceterp na Bovespa

MARCELO BARTOLOMEI
das Regionais

A Telesp (Telecomunicações de São Paulo S/A) vai disputar sozinha hoje o leilão da Ceterp na Bovespa, marcado para as 9h, e deve pagar R$ 208,8 milhões, o preço mínimo estipulado no edital.
A Telesp, controlada pela Telefônica, será representada pela Corretora Bradesco n.º 72, segundo a Bovespa (Bolsa de Valores do Estado de São Paulo). A Ceterp é a companhia telefônica de Ribeirão Preto (319 km de São Paulo).
Se houvesse concorrência, a Ceterp poderia ser vendida com ágio. O prefeito de Ribeirão Preto, Luiz Roberto Jábali (PSDB), nunca admitiu publicamente que esperava obter um valor maior.
O valor da Ceterp é contestado pelo Sintetel (Sindicato dos Trabalhadores do Estado de SP em Telecomunicações), que tentou impedir o leilão na Justiça, mas não conseguiu.
Depois que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgou um parecer com restrições para as três empresas qualificadas inicialmente a comprar a Ceterp, os grupos Algar Telecom e Engeredes desistiram.
De acordo com as condições impostas pela Anatel, baseadas no Plano Geral de Outorgas, a Telefônica terá de vender a Ceterp Celular em seis meses.
O grupo Algar Telecom, que alegou desvantagem financeira para deixar o leilão, teria de se desfazer de uma das suas áreas de atuação, além de vender a Celular.
O grupo Engeredes, de Uberlândia (MG), que também disputaria o leilão, informou a desistência ontem no final da tarde.
Os interessados na compra da Ceterp tinham até as 18h de ontem para depositar na Bovespa metade do valor mínimo estipulado para a venda, o equivalente a R$ 104,4 milhões, como garantia para participar do leilão. Somente a Telefônica fez o depósito ontem.

Texto Anterior: Bancos: Estrangeiro pode disputar o Banespa
Próximo Texto: TRF susta liminar da Cesp Tietê
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.